PUBLICIDADE

RJ: protesto termina em confronto com polícia em desocupação

Manifestantes atearam fogos em pneus e madeiras colocados na Avenida Radial Oeste, interrompendo o tráfego de veículos

28 mai 2015 - 21h54
Compartilhar
Exibir comentários

Um protesto contra a desocupação e demolição de imóveis no local conhecido como Favela do Metrô-Mangueira, na zona norte do Rio, resultou em confronto entre os moradores e policiais militares. Inconformados com a derrubada de diversas edificações residenciais e comerciais, os manifestantes bloquearam o tráfego na Avenida Radial Oeste, uma das principais vias de ligação do centro com a zona norte da cidade.

Eles atearam fogos em pneus e madeiras colocados nas pistas, impedindo o tráfego de veículos. Os motoristas que tentaram passar tiveram os carros apedrejados. Um ônibus chegou a ter os vidros quebrados. Foi necessária a ação dos policiais militares que, com a ajuda dos bombeiros que apagaram o fogo, conseguiram desobstruir as pistas e restabelecer o tráfego no local. Porém, logo depois, o grupo tentou bloquear outro ponto da avenida, causando a reação dos policiais do Batalhão de Choque, que dispersaram a manifestação com o uso de bomba de gás lacrimogêneo.

Siga o Terra Notícias no Twitter

Até as 20h30, a situação continuava tensa na Avenida Radial Oeste, nas proximidades da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). Os moradores e comerciantes reclamavam que de uma hora para outra ficaram sem trabalho e moradia. A desocupação dos imóveis faz parte dos planos de urbanização da área pela prefeitura. O local também fica perto do Estádio Mário Filho, o Maracanã, onde deverá ocorrer a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de 2016.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade