2 eventos ao vivo

Polêmica da Uniban: alunos levam nariz de palhaço à aula

3 nov 2009
20h08
atualizado às 21h14
  • separator
  • comentários
Hermano Freitas
Direto de São Paulo

Esperada para a noite desta terça-feira na Uniban, onde foi hostilizada há cerca de duas semanas, a universitária Geisy Arruda, 20 anos, ainda não apareceu no campus da faculdade, em São Bernardo, região do ABC. Porém, os alunos que foram à aula fizeram um protesto para criticar a repercussão do episódio. Alguns estudantes foram à aula com narizes de palhaço, que foram distribuídos a quem chegava na universidade.

O caso ocorreu no dia 22 de outubro e, segundo um comunicado oficial da universidade, a jovem foi insultada por outros alunos e a Polícia Militar (PM) teve de ser chamada para conter as agressões verbais. As imagens da confusão foram gravadas por universitários e postadas no site YouTube no mesmo dia. Na semana passada, um dos vídeos contabilizava mais de 19 mil acessos.

Reginaldo dos Santos Nascimento, 28 anos e estudante do 3º ano de Turismo da universidade, disse que quer "limpar o nome da universidade, porque o diploma vai ficar manchado por esta história". Questionado sobre quem teria errado mais na história, se os alunos ou Geisy, não soube dizer. Já para as estudantes de Marketing Cláudia Rodrigues, 27 anos, e Nathália Leandro, 23, a universitária hostilizada quis se autopromover.

"Ela provocou. Por baixo da minissaia, ela estava até com fio dental", disse Cláudia. "Ela causou", afirma Natália.

Já Thiago Luiz, 25 anos e aluno de Turismo, diz que o episódio "queimou o filme" da universidade.

Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade