PUBLICIDADE

PMDF nega que vai impedir acesso de manifestantes ao Congresso

20 jun 2013 - 14h48
(atualizado às 14h48)
Compartilhar
Exibir comentários

A Polícia Militar do Distrito Federal negou nesta quinta-feira que vai impedir a chegada dos manifestantes ao Congresso Nacional. Estão previstas dois protestos para o fim da tarde de hoje, com público estimado de 50 mil pessoas, segundo a própria PM.

O capitão Cássio, da assessoria de imprensa da Polícia Militar do DF, garantiu que os policiais vão apenas acompanhar a massa dos manifestantes para garantir a segurança. "Não vamos fechar o Eixo Monumental. Vamos avaliar a necessidade de bloqueio das vias conforme a demanda, mas não há, em nenhum momento, a intenção de fechar as vias nem de impedir o acesso de manifestantes ao Congresso Nacional", afirmou. "Há sites na internet divulgando informações não passadas pela PM de forma irresponsável", continuou.

Na última segunda-feira, um grupo de 10 mil pessoas se reuniu na Biblioteca Nacional de Brasília e desceu rumo ao Congresso Nacional pelo Eixo Monumental. Eles ocuparam o gramado em frente ao Parlamento e conseguiram subir à marquise do prédio. Eles também protestaram em frente à chapelaria, principal entrada do Congresso, e tentaram invadir o prédio. O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), afirmou esperar que a manifestação seja pacífica e que não haja nova tentativa de invasão.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade