PUBLICIDADE

Cidades

Piloto se assusta com manobra e ejeta de aeronave da Embraer em SP

20 fev 2014 - 09h29
(atualizado às 09h42)
Compartilhar
Exibir comentários

O copiloto de uma aeronave da Embraer ejetou seu assento após se assustar durante uma manobra de treinamento e caiu em uma área rural entre Nova Europa e Tabatinga (SP) na manhã de quarta-feira. Ele sofreu ferimentos leves e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), em uma operação de resgate que contou com o auxílio de um helicóptero da Embraer. O piloto que realizava o treinamento pousou a aeronave Super Tucano no município de Gavião Peixoto.

O copiloto ficou ferido e foi encaminhado ao Hospital São Paulo, em Araraquara. O funcionário da Embraer não foi identificado. Conforme a empresa, a ocorrência foi comunicada ao Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Força Aérea Brasileira.

Leia na íntegra a nota da Embraer enviada à imprensa:

São José dos Campos, 19 de fevereiro de 2014 – A Embraer informa a ocorrência de um incidente hoje pela manhã, em Gavião Peixoto (SP), envolvendo uma aeronave Super Tucano, quando um dos pilotos se ejetou durante manobra de treinamento, chegando ao solo com segurança. O outro piloto a bordo comandou o pouso da aeronave normalmente.

A ocorrência já foi comunicada ao Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), da Força Aérea Brasileira.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade