PUBLICIDADE

Cidades

Piloto morto em show de acrobacias é cremado no PR

2 out 2011 - 18h01
Compartilhar
Joyce Carvalho
Direto de Curitiba

Foi cremado na tarde deste domingo o corpo do piloto Fábio Luiz de Almeida, 45 anos, que morreu depois que o avião que comandava caiu no Aeroporto do Bacacheri, em Curitiba (PR), na tarde deste sábado. No momento do acidente, ele participava de show de acrobacias. A cremação ocorreu em Campina Grande do Sul, na região metropolitana de Curitiba.

PR: vídeo registra momento da queda que matou um piloto de avião:

Almeida pilotava uma aeronave Christen Eagle, de fabricação americana, durante o 6º Festival Aéreo do Aeroclube do Paraná, que ocorria no local. Ele perdeu o controle do avião durante a realização de uma manobra mais perto do chão. Testemunhas que acompanhavam o festival disseram que ventava muito forte no momento do acidente. As rajadas podem ter prejudicado o piloto.

O avião caiu longe dos espectadores do festival, que ficaram chocados com o acidente. Entre eles, estavam a mulher e a filha do piloto, que assistiram a queda da aeronave dentro dos limites do aeroporto. Fábio Luiz de Almeida era experiente em manobras radicais e acrobacias, e muito conhecido entre o público que aprecia este tipo de show.

Em virtude da morte do piloto, conhecido como comandante Ratão, toda a programação do festival do Aeroclube do Paraná foi cancelada. As causas do acidente devem ser esclarecidas, com o relatório da perícia, em 30 dias. Integrantes do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa), do Comando da Aeronáutica, já retiraram os destroços do avião do Aeroporto do Bacacheri e levaram para perícia.

Este foi o segundo acidente no Aeroporto do Bacacheri em 2011. Em março deste ano, um pequeno avião caiu sobre uma casa, próxima a cabeceira da pista do terminal. O piloto da aeronave, o único ocupante, morreu no local.

Na ocasião, o avião não conseguiu atingir a altura necessária e caiu sobre a residência, onde também funcionava um escritório. Havia quatro pessoas na casa, mas nenhuma delas ficou ferida. O piloto também tinha muita experiência na área.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade