PUBLICIDADE

Cidades

Piloto morto em acidente aéreo em SP era experiente, diz SSP

3 jun 2012 - 17h14
(atualizado às 18h32)
Compartilhar

O piloto que morreu após a aeronave que pilotava cair no bairro Parque de Taipas, área rural na zona norte de São Paulo, no sábado, era experiente e praticava voos regulares, informou a Secretaria de Segurança Pública (SSP) neste domingo. De acordo com o órgão, a aeronave que André Nestor Escobar Bertin, 62 anos, pilotava pertencia ao Aeroclube de São Paulo.

O corpo da vítima foi enterrado às 16h de hoje no Cemitério Parque das Flores, em São José dos Campos (SP). O velório iniciou por volta das 7h, segundo informações da administração do cemitério.

Bertin decolou com a aeronave às 9h de sábado. Após uma hora o Aeroclube foi avisado sobre o acidente. Segundo a SSP, o empresário decolou do Campo de Marte com boas condições visuais, mas, pelo horário e local do acidente, a vítima pode ter se desorientado com um possível nevoeiro.

Um helicóptero Águia da Polícia Militar esteve no local, assim como o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil. O caso foi encaminhado para a perícia e registrado no 74º DP, que engloba a área dos fatos.

O piloto era o empresário André Nestor Escobar Bertin, de 62 anos
O piloto era o empresário André Nestor Escobar Bertin, de 62 anos
Foto: Rafael Brito / Futura Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade