3 eventos ao vivo

PF solicita acesso à documentação sobre cartel investigado pelo Cade

6 ago 2013
22h46
atualizado às 22h50
  • separator
  • 0
  • comentários

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, disse na tarde desta terça-feira que a Polícia Federal (PF) está atuando nas investigações de denúncias de formação de cartel em licitações no Metrô de São Paulo e que solicitou acesso aos documentos analisados pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

"A PF ainda não teve acesso aos documentos apreendidos pelo Cade porque é necessário ordem judicial. A PF está solicitando à juíza responsável pelo procedimento de busca e apreensão, para que possa ter acesso a essa documentação, porque foi decretado o sigilo de Justiça." 

A investigação do Cade teve início a partir de um acordo de leniência com a Siemens, que permite que um participante do cartel denuncie a prática à autoridade antitruste e coopere com as investigações, em troca de imunidade administrativa e criminal, conforme reportagem do jornal Folha de S.Paulo.

Cardozo também defendeu a atuação do conselho no caso. "É uma investigação técnica, conduzida por um órgão isento, que é o Cade, e também conduzida pelo Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público Estadual (MPE) e pela Polícia Federal. Não há nada de disputa política nisso, há uma investigação séria, feita com a máxima isenção pelos órgãos envolvidos", disse o ministro.

Agência Brasil Agência Brasil
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade