PUBLICIDADE

Cidades

PF faz operação contra lavagem de dinheiro em Brasília

Polícia realiza busca e apreensão em Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Goiás e Distrito Federal

29 mai 2015 - 09h52
Compartilhar
Exibir comentários

A Polícia Federal (PF) realizou nesta sexta-feira a Operação Acrônimo, que tem como objetivo combater uma organização investigada por lavagem de dinheiro em Brasília. As investigações começaram em outubro de 2014, quando  a PF localizou e apreendeu R$ 113 mil em uma aeronave que chegava ao Aeroporto de Brasília.

Cerca de 400 cumprem 90 mandados de busca e apreensão em Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Goiás e Distrito Federal. “O objetivo é localizar eventuais documentos, valores e mídias que possam esclarecer a suspeita de que os valores que circulavam nas contas de pessoas físicas e jurídicas ligadas aos investigados vinham da inexecução e de sobrepreço praticados pelo grupo em contratos com órgãos públicos federais”, diz a nota da PF.

Siga Terra Notícias no Twitter

A polícia afirma que os suspeitos utilizavam a técnica smurffing - que consiste na tentativa de evitar a identificação de movimentações fracionando os valores -, além do uso de “laranjas” para ocultar a origem criminosa do dinheiro.

Entre as medidas determinadas pela Justiça Federal está o sequestro de um bimotor turboélice avaliado em R$ 2 milhões, diz a PF.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade