PUBLICIDADE

Pelo sexto dia consecutivo, frio derruba temperatura em SC

9 jul 2011 - 09h30
(atualizado às 09h37)
Compartilhar

O frio não parece dar trégua em Santa Catarina e mais uma vez a manhã deste sábado foi uma das mais geladas. Em Florianópolis, o início do dia foi o mais frio da semana e os termômetros ficaram abaixo dos quatro graus pelo sexto dia consecutivo.

Segundo os dados do Centro de Recursos Ambientais de Santa Catarina (CIRAM) a temperatura na capital catarinense por volta das 6 horas era de apenas 3°C. Mais uma vez, uma leve geada foi registrada em bairros da cidade, inclusive em locais próximos à praia.

No centro da cidade, as pessoas que seguiam para o trabalho já reclamavam dos dias consecutivos com temperaturas tão baixas. "Posso dizer que estou há uma semana com o humor alterado. Esse frio insiste em continuar", afirma o comerciário Jessé Bardan, 29 anos. "É casa para o trabalho e trabalho para casa. Não vejo a hora de chegar o verão".

Na serra catarinense, a temperatura voltou a ficar negativa na região de Urupema e São Joaquim. Em Urubici, cidade que decretou situação de emergência em decorrência do frio nesta sexta-feira, os termômetros chegaram a 2 graus abaixo de zero. A geada mais uma vez cobriu as regiões mais altas do estado.

Além de Urubici, as cidades de Bom Jardim da Serra e José Boiteux decretaram situação emergência em decorrência do frio insistente. Nessas localidades, as temperaturas negativas vem sendo registradas desde o último domingo (03). A onda de frio é considerada a maior deste século, superando marcas registradas em 2000. Autoridades ainda investigam a morte de duas pessoas ocorridas na cidade de Anitápolis, na região metropolitana de Florianópolis.

Para o domingo, o CIRAM alerta que o frio deve diminuir de intensidade em todo o sul do país, embora na madrugada as temperaturas ainda sejam consideradas baixas. Uma frente fria se aproxima da região e deve trazer chuva no final da tarde.

Em Florianópolis, o início do dia foi o mais frio da semana e os termômetros ficaram abaixo dos quatro graus
Em Florianópolis, o início do dia foi o mais frio da semana e os termômetros ficaram abaixo dos quatro graus
Foto: Fabrício Escandiuzzi / Especial para Terra
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade