PUBLICIDADE

Pelo 2º dia seguido, São Paulo fica em atenção para alagamentos

9 jan 2013 - 15h33
(atualizado às 20h31)
Compartilhar
Exibir comentários

A chuva que atingia diversos bairros da zonas norte, sul e oeste de São Paulo levaram o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da prefeitura a colocar esses regiões em estado de atenção para alagamentos por volta das 16h desta quarta-feira. O estágio para alerta no início da noite, quando o volume da chuva diminuiu, e, por volta das 19h30, suspenso.

A chuva moderada que atingia diversos bairros da zonas norte, sul e oeste de São Paulo levaram o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da prefeitura a colocar as regiões em estado de atenção para alagamentos
A chuva moderada que atingia diversos bairros da zonas norte, sul e oeste de São Paulo levaram o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da prefeitura a colocar as regiões em estado de atenção para alagamentos
Foto: Renato S. Cerqueira / Futura Press

Veja o que acontece quando chove em São Paulo

Por conta da forte precipitação que atingiu a zona leste nas últimas horas, foi registrado o transbordamento dos córregos Lajeado e Itaim, na região de divisa entre as Subprefeituras de São Miguel Paulista e Itaim Paulista. Conforme informações locais, diversas vias encontram-se alagadas por conta dos transbordamentos.

Segundo o CGE, as pancadas de chuva eram provocadas por instabilidades ocasionadas pelo calor e pela umidade. Também colaborou para isso a presença de uma frente fria que se encontra entre o litoral das regiões sul e sudeste. Conforme os meteorologistas do CGE, a tarde segue com tempo instável na Capital e cidades vizinhas. Nas próximas horas, instabilidades continuam a se deslocar do interior do Estado para a faixa leste de São Paulo.

Próximos dias

O deslocamento de uma frente fria pelo litoral paulista aumenta as condições de chuva e causa leve declínio das temperaturas nos próximos dias. Na quinta-feira (10), a máxima não deve ultrapassar os 25ºC. O sistema ficará praticamente estacionário sobre o sudeste, e estará associado à umidade proveniente da região amazônica.

Além dessa condição meteorológica, a formação de áreas de baixa pressão atmosférica se propaga entre o Paraná e São Paulo, aumentando o risco de temporais. A continuidade das chuvas eleva o potencial para deslizamentos de terra.

Colaboraram com esta notícia os internautas Isaque Santana, de Ferraz de Vasconcelos (SP), e Kleber Ribeiro, de São Paulo (SP), que participaram do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade