PUBLICIDADE

Cidades

Pelé e Ronaldo são alvo de manifestantes em protesto no Rio

20 jun 2013 - 17h32
(atualizado às 17h44)
Compartilhar
Exibir comentários

Declarações de Pelé e Ronaldo disseminadas na internet revoltaram o público presente na manifestação da tarde desta quinta-feira no Rio de Janeiro. Milhares de pessoas já se concentram na esquina das avenidas Presidente Vargas e Rio Branco, de onde a passeata sairá em direção ao prédio da prefeitura.

<p><b>21 de junho</b> Manifestantes fazem protesto pelas ruas de Fortaleza (CE) pedindo mudanças sociais, como mais investimento nas áreas de saúde e educação e menos gastos com as copas das Confederações e do Mundo. Alguns cartazes também manifestavam oposição à PEC 37, que tira o poder de investigação do Ministério Público.</p>
21 de junho Manifestantes fazem protesto pelas ruas de Fortaleza (CE) pedindo mudanças sociais, como mais investimento nas áreas de saúde e educação e menos gastos com as copas das Confederações e do Mundo. Alguns cartazes também manifestavam oposição à PEC 37, que tira o poder de investigação do Ministério Público.
Foto: Bruno Santos / Terra

Entre os milhares de cartazes carregados pelos manifestantes, muitos exibem críticas aos dois ex-jogadores. A estudante Maíra Cristóvão, 23 anos, portava um com os dizeres "Ronalducho e Pelé, a minha seleção é o Brasil sem corrupção".

"Pelé e Ronaldo só querem saber de lucrar com seus negócios, que envolvem o futebol. Não querem saber do povo, não me representam", afirmou.

Na concentração, entre os diversos gritos de ordem e xingamentos dirigidos a políticos, o Rei do Futebol foi um dos alvos. "Ei, Pelé, vai tomar no c...", gritavam.

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://noticias.terra.com.br/infograficos/protesto-tarifa/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://noticias.terra.com.br/infograficos/protesto-tarifa/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade