PUBLICIDADE

Cidades

PE: em meio a racionamento, vazamento em cano cria cachoeira

9 dez 2014 - 07h19
(atualizado às 07h33)
Compartilhar
Exibir comentários

Recifenses da zona oeste acordaram na segunda-feira com um imenso vazamento de água em uma tubulação localizada na avenida Mário Alvares Pereira de Lyra, no bairro do Engenho do Meio. Segundo moradores da região, a água começou a vazar ainda durante a madrugada e permaneceu assim por boa parte da manhã desta segunda-feira (08). A Companhia de Abastecimento de Água de Pernambuco (Compesa) só conseguiu controlar o problema próximo ao meio dia.

Recife tem cachoeira no meio da rua após vazamento de água :

Na última quarta-feira (03), a Compesa anunciou um racionamento de água em bairros da parte plana da Região Metropolitana do Recife (RMR) após três anos do fim do sistema de rodízio. A medida foi tomada por causa na baixa do acúmulo de água na Barragem de Botafogo, localizada no município de Igarassu, que está com apenas 22,38% de sua capacidade. Cerca de 300 mil pessoas serão atingidas pela medida. A pouca chuva registrada no entorno da barragem ao longo do ano motivou a decisão.

Por conta do feriado no Recife (Dia de Nossa Senhora da Conceição) ninguém da Compesa foi encontrado para comentar sobre o vazamento de água.   

A água começou a jorrar durante a madrugada, segundo moradores
A água começou a jorrar durante a madrugada, segundo moradores
Foto: Ana Lima Freitas / Especial para Terra

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade