PUBLICIDADE

PE: bebê de 15 dias e adolescente de 15 anos morrem em deslizamento

Outras três pessoas ficaram feridas no deslizamento de uma barreira no Recife

18 ago 2013 - 17h05
(atualizado às 17h42)
Compartilhar
Exibir comentários

Duas pessoas morreram e outras três ficaram feridas depois que uma barreira deslizou sobre uma casa, no bairro de Jordão, zona sul da capital pernambucana. De acordo com o Corpo de Bombeiros, cinco viaturas foram encaminhadas ao local, que fica na altura do quilômetro 78 da BR-101, próximo ao Posto Padre Cícero.

Segundo a Defesa Civil da prefeitura do Recife, as vítimas fatais são um bebê de 15 dias e uma adolescente de 15 anos, identificada apenas como Julia Aparecida. O horário do deslizamento não foi informado. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o chamado de resgate para as vítimas foi registrado por volta das 9h10. Outras duas casas foram atingidas, mas, como estão em construção, não eram habitadas.

As três pessoas que foram atendidas são Maria José Ferreira Ferreira Barros, 41 anos, mãe da adolescente; uma criança de 4 anos, identificada apenas como Vitória, irmã da menina de 15 anos; e a mãe do bebê, identificada apenas como Josenilda, 28 anos. 

Segundo a Defesa Civil, as duas primeiras foram encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Ibura e a terceira à policlínica no mesmo local. Apenas Josenilda teve escoriações. As demais vítimas não sofreram ferimentos. 

Remoções

Segundo a Defesa Civil do Recife, o local onde houve o deslizamento é uma área que fica no limite entre a capital pernambucana e a cidade de Jaboatão dos Guararapes. Por isso, medidas como a remoção de pessoas do local terão de ser avaliadas pelas prefeituras das duas cidades. 

Apesar de o acidente ter ocorrido na parte baixa do morro que desabou, 12 famílias que vivem no alto da encosta foram removidas. De acordo com a Defesa Civil do Recife, a prefeitura ofereceu abrigos, mas os removidos optaram por ficar na casa de familiares. 

Chuva

Segundo a Defesa Civil, choveu acima do esperado na Região Metropolitana do Recife. Por conta disso, vários pontos de alagamento foram registrados na capital pernambucana. Segundo a Agência Pernambucana de Água e Clima (Apac), a previsão é que a chuva continue nesta segunda-feira. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade