PUBLICIDADE

PB: estudantes ocupam prefeitura contra aumento de passagem

29 jul 2014 - 20h26
(atualizado às 20h31)
Compartilhar
Exibir comentários

Cerca de 40 estudantes realizaram nesta terça-feira um protesto em frente à prefeitura de João Pessoa (PB) contra o aumento da tarifa do transporte público, que passou de R$ 2,30 para R$ 2,35 no último dia 21 de julho. No início da manhã houve tumulto, quando o grupo ocupou o hall de entrada do prédio. Em resposta, os portões da sede da prefeitura foram fechados. De acordo com a secretaria de Comunicação, a medida teve como objetivo garantir a segurança e ninguém foi proibido de deixar o prédio. Agora à noite, o grupo começou a deixar o local após reunião com o prefeito Luciano Cartaxo e líderes dos estudantes.

Segundo o secretário de Articulação Política, Adalberto Fulgêncio, que também participou do encontro, será montado um calendário para promover a discussão sobre a planilha que gera o valor da tarifa do transporte. O primeiro debate ocorrerá no próximo dia 7 de agosto, às 9h. 

Além disso, na semana passada, houve uma reunião entre representantes da prefeitura e dos movimentos estudantis. Na ocasião, os estudantes apresentaram sete pontos de divergência. Destes, seis foram acertados, entre eles a reformulação do Conselho Municipal de Mobilidade Urbana, e o último, que trata sobre revogar o reajuste, ficou para ser discutido nesta segunda-feira. Porém, os estudantes não se apresentaram para o debate. 

Mapa dos protestos das tarifas

Mapa dos protestos das tarifas: Em 2013, uma onda de protestos pela diminuição do preço das tarifas do transporte público atingiu o Brasil. Veja a evolução dos protestos

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade