PUBLICIDADE

Passagem de frente fria provoca ventania em SC e RS

30 mai 2010 - 18h44
Compartilhar

A passagem de uma frente fria, que se desloca rapidamente pelo Rio Grande do Sul, neste domingo já provocou ventos de até 64 km/h em algumas regiões gaúchas. Esse sistema provoca uma queda brusca de temperatura e pode nevar nos pontos mais altos do Estado gaúcho e catarinense, segundo informações da agência meteorológica Climatempo.

Além da possibilidade de neve nas regiões mais serranas, a passagem da frente fria deve provocar geada forte em ambos os Estados. Neste domingo a cidade serrana de Caxias do Sul, a cerca de 100 km de Porto Alegre (RS), registrou 12ºC, no entanto as rajadas de vento de quase 40 km/h provocaram sensação térmica de 2ºC. Na cidade catarinense de Chapecó, os ventos chegaram a 41km/h,com temperatura de 15º e céu está nublado.

A frente fria que atravessa o Sul do País se desloca para o Sudeste, mas deve estacionar no litoral paulista, onde um centro de baixa pressão deixa o mar agitado pelos próximos quatro dias. A situação deve intensificar a partir de terça.

O Estado de Santa Catarina, já afetado pelo avanço do mar, também deve sentir os efeitos do sistema com a agitação do mar.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade