0

Passageiros enfrentam filas no aeroporto do Galeão, no Rio

14 jun 2013
17h11
atualizado às 17h12
  • separator
  • comentários

Um avião da Gol que decolou de João Pessoa (PB) com destino a Guarulhos (SP) fez um pouso de emergência na manhã desta sexta-feira no Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim/Galeão, na zona norte da cidade. Segundo nota da companhia, o terminal de Guarulhos fechou por causa do mau tempo em São Paulo e o piloto precisou alternar a rota para o Tom Jobim, pedindo prioridade de pouso para a torre de controle de voo. Antes de seguir para o Rio, a aeronave tentou pousar em Campinas (SP), mas arremeteu porque não havia boas condições de visibilidade e o aeroporto estava fechado.

Veja direitos de passageiros em casos de cancelamento ou atraso de voo

A Gol informou ainda que os 132 passageiros desembarcaram normalmente e que, depois que Guarulhos reabriu, foram acomodados em outros voos. O incidente desencadeou uma série de atrasos em voos programados para partir durante a manhã e o saguão de embarque do Tom Jobim ficou lotado, com filas enormes para o check in.

De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), que administra os aeroportos, a situação no Tom Jobim está se normalizando aos poucos. Dos 69 voos domésticos programados para a manhã, 49 registraram atrasos e sete foram cancelados.

Agência Brasil Agência Brasil

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade