PUBLICIDADE

Chuva provoca alagamento e deixa SP em estado de atenção

25 fev 2014 - 05h36
(atualizado às 18h28)
Compartilhar
Exibir comentários

A cidade de São Paulo entrou em estado de atenção mais uma vez nesta terça-feira. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), as regiões oeste, centro, sudeste, sul, leste, Marginal Pinheiros e Marginal Tietê entraram nesta situação às 16h. A zona leste e a subprefeitura de Parelheiros, na zona sul, estavam em atenção desde as 14h35. Às 17h40, o CGE informou o término de todos os alertas.

Confira a previsão do tempo na sua cidade

Saiba como se calcula a sensação térmica

Mais cedo, por volta das 15h10, havia pelo menos um ponto de alagamento transitável na cidade, localizado na avenida Faria Lima, na altura da avenida Leopoldo Couto de Magalhães. No início da manhã, o CGE colocou as regiões norte e leste, além da Marginal Tietê, em estado de atenção. O aviso foi revogado por volta das 6h15. No início da tarde, outra pancada de chuva colocou a zona norte em estado de atenção.

As áreas de instabilidade que provocaram chuvas na capital perderam força por volta das 17h30. Imagens de radar meteorológico indicavam precipitação fraca em praticamente todas as regiões da cidade. Não havia registro de chuvas fortes em toda a Grande São Paulo.

Às 14h20 e às 14h25, o aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, registrou rajadas de vento de aproximadamente 50 quilômetros por hora. Conforme os meteorologistas do CGE, nas próximas horas a condição para chuvas fortes diminui gradualmente, restando apenas nebulosidade e chuva leve em pontos isolados. Entre o final da noite e a madrugada de quarta-feira (26), o tempo permanece com muitas nuvens, e novas áreas de chuva que se formam no interior do Estado podem provocar chuvas de até moderada intensidade na região metropolitana.

Previsão

Na quarta-feira, o dia começa com formação de névoa úmida, entretanto o sol aparece entre muitas nuvens no decorrer da manhã. Entre o meio da tarde e a noite, o calor gera áreas de instabilidade que provocam chuva em forma de pancadas. Há potencial para chuva moderada a forte e formação de alagamentos. Mínima de 20ºC e máxima de 31ºC.

Na quinta-feira, o sol aparece pela manhã e a temperatura sobe rapidamente. Por conta do aquecimento e a aproximação de uma frente fria, a instabilidade aumenta durante a tarde e há previsão de chuva. As pancadas mais fortes são esperadas para o final da tarde e noite. O potencial para alagamentos permanece elevado. Os termômetros oscilam entre a mínima de 20ºC e a máxima de 32ºC.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade