PUBLICIDADE

Parte de São Paulo entra em estado de atenção para alagamentos

16 fev 2013 - 21h17
(atualizado em 17/2/2013 às 11h04)
Compartilhar
Exibir comentários
Chuva e alagamento na rua Donato Luongo, zona norte de São Paulo
Chuva e alagamento na rua Donato Luongo, zona norte de São Paulo
Foto: Willians Queiroz / Futura Press

A zona sul da cidade de São Paulo ficou em estado de atenção para alagamentos na noite deste sábado, das 20h50 às 21h45. Em seguida, as zonas norte e oeste e a marginal Tietê entraram em atenção. Às 22h13, zona leste e marginal Pinheiros também entraram em atenção e, às 22h35, o Centro. Porém, às 23h30, foram retirados todos os alertas, quando imagens de radar confirmaram apenas chuva leve com pontos moderados nessas regiões. 

Veja o que acontece quando chove em São Paulo

Raios são vistos no bairro Demarchi, em São Bernardo do Campo, na região do ABC
Raios são vistos no bairro Demarchi, em São Bernardo do Campo, na região do ABC
Foto: Elisa Rodrigues / Futura Press

As chuvas que atingiram a zona sul com forte intensidade se deslocaram para a Baixada Santista. As chuvas que se intensificaram na zona leste e marginal Pinheiros, com potencial para queda de granizo, se deslocariam para o ABC Paulista. Às 22h, no aeroporto de Guarulhos, foi registrada rajada de vento de 50 km/h, acompanhada de chuva moderada.

Imagens de radar confirmam precipitação forte no interior do Estado de São Paulo, nos municípios de Mairiporã, Franco da Rocha e Caieiras. Essa chuva já começa a atuar na zona norte e é causada pelo fluxo de umidade e do ar quente, associado ao calor que ainda atua na capital.

Tendência para os próximos dias

No decorrer da tarde e até o início da noite de domingo as chuvas ocorrem isoladamente em forma de pancadas e com forte intensidade. Portanto, o risco para a formação de alagamentos é alto bem como o potencial para a ocorrência de rajadas de vento e queda de granizo.

A semana deve começar mantendo as condições típicas de verão. Sol, calor e pancadas de chuva forte entre a tarde e a noite sobre a capital e cidades vizinhas da Grande São Paulo. As temperaturas variam entre mínima de 21ºC e máxima de 30ºC.

Colaboraram com esta notícia os internautas Rodrigo C. Santos e Eduardo Gama, de São Paulo (SP), e Igor Pereira, de São Bernardo do Campo (SP), que participaram do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade