PUBLICIDADE

Parte de SP entra em estado de atenção para enchentes

2 fev 2016 - 18h18
(atualizado às 18h18)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Nivaldo Lima / Futura Press

As zonas norte, oeste e central da capital paulista, além das marginais Tietê e Pinheiros entraram em estado de atenção para enchentes às 16h50, devido às chuvas que atingem a cidade na tarde de hoje (2).

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências da prefeitura, áreas de instabilidade, formadas pelo calor e a entrada da brisa marítima, causam chuvas na cidade. Imagens do radar meteorológico mostram precipitação moderada na zona norte, nos bairros de Tremembé, Jaçanã, Mandaqui e Tucuruvi.

Na zona oeste, nos bairros de Jaguaré, Vila Leopoldina e Lapa chove forte. De acordo com os meteorologistas, as próximas horas seguem com tempo instável e chuvas em pontos isolados.

Houve queda de granizo na Lapa, zona oeste. Rajadas de vento, porém, sem chuva, foram registradas no aeroporto de Congonhas: às 13h, foram 46,3 quilômetros por hora (km/h); às 14h, 37 km/h; e às 15h, 33, 4km/h.

A tendência para os próximos dias, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências, é de condição típica de verão, ou seja, sol e calor com pancadas isoladas de chuva no final da tarde.

A quarta-feira (3) deve ser com sol e calor na grande São Paulo. A temperatura pode superar 33º Celsius. Os índices de umidade podem atingir valores abaixo dos 35% no período da tarde. No final do dia, a nebulosidade aumenta e ocorrem pancadas isoladas de chuva na capital.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade