PUBLICIDADE

Cidades

Pais de jovem xingada por vestido estão abalados, diz familiar

30 out 2009 - 15h33
(atualizado às 16h49)
Compartilhar
Fabricio Calado Moreira
Direto de São Bernardo do Campo

Um familiar da garota xingada por estudantes da Universidade Bandeirante de São Paulo (Uniban), em São Bernardo do Campo, no Grande ABC Paulista, por causa do vestido que usava na aula disse nesta sexta-feira que os pais da universitária estão abalados emocionalmente com a repercussão do caso. Segundo este parente - que não quis se identificar -, a mãe da jovem de 20 anos chora bastante e não tem dormido direito. Os pais da garota preferem que ela deixe a universidade, embora a aluna prefira continuar os estudos normalmente.

Alunos ameaçam agredir jovem de vestido curto:

De acordo com a assessoria da rede de universidades, a jovem foi insultada por outros alunos e a Polícia Militar (PM) teve de ser chamada para conter as agressões verbais. O caso ocorreu na última quinta-feira (22).

Ainda segundo este familiar, a mãe tem tido mais dificuldades para lidar com o episódio. "O pai é do tipo que sofre calado. Sai uma lágrima, mas ele não diz nada", afirmou. Nesta tarde, a mãe da garota foi à universidade para se reunir com a reitoria. A garota ainda não apareceu, mas é esperada.

A repercussão

Uma semana após o episódio, o caso ainda repercute fora dos muros da universidade. "Pelo o que eu ouvi falar, ela vem pelada todo dia. Ainda vai posar nua por causa de vocês (imprensa)", disse um aluno do período da manhã.

No bairro onde a estudante mora, no Jardim Campanário, em Diadema, os moradores são só elogios. "Ela sempre usou roupas curtas, mas nunca fez mal a ninguém. Ela é gente boa", disse Luis Carlos Sopranzi, vizinho da garota.

Alunos gravaram insultos

As imagens da confusão foram gravadas por universitários e postadas no site YouTube no mesmo dia. No início da tarde desta quinta, um dos vídeos contabilizava mais de 19 mil acessos.

A gravação feita em um telefone celular mostra o momento em que a estudante deixa a universidade vestida com um jaleco branco sobre um vestido. O vídeo também mostra o momento em que a jovem é isolada por PMs sob os insultos.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade