PUBLICIDADE

Cidades

Organizador cancela corrida "pelada" em Porto Alegre

12 nov 2014 - 19h10
(atualizado às 20h52)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Facebook / Reprodução

O evento "Corrida Pelada no Centro Histórico" de Porto Alegre (RS), que estava sendo organizado pelo Facebook, foi cancelado pelo seu criador, nesta quarta-feira, quando já contava com 227 confirmações de participação. O motivo da desistência não foi revelado pelo autor.

Venceslau Carbonero, que organizava o encontro, escreveu às 17h desta quarta-feira na página do encontro: "nosso evento 'Corrida Pelada no Centro Histórico' está CANCELADO. Em 24h irei publicar um texto justificando as razões do cancelamento. Peço desculpas e ao mesmo tempo agradeço a todos que aderiram".

Este era o segundo evento do tipo organizado por Carbonero. O primeiro, ocorrido no último domingo na mesma cidade, foi um fracasso. Apesar de 3,2 mil pessoas terem confirmado participação na página do Facebook, apenas 15 compareceram e nenhuma delas tirou a roupa, nem o próprio organizador. Os eventos estão sendo organizados em solidariedade a três mulheres que foram vistas nas últimas semanas correndo nuas pelas ruas de Porto Alegre, uma delas duas horas antes do encontro nudista fracassado no domingo.

Pelo próprio Facebook, o organizador dos eventos justificou o porquê de a primeira tentativa não ter dado certo: "não contrario os poucos que foram e que não ficaram nus, embora estivessem lá para isso. Eu os entendo, pois também não fiquei nu. Havia um batalhão de jornalistas e fotógrafos. Ninguém quer ser o rosto do evento. Nem eu. Poucos sabem lidar com toda essa exposição".

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade