PUBLICIDADE

Onda de calor perde força, e SP terá dia chuvoso com máxima de 27ºC

1 nov 2012 - 05h00
(atualizado às 06h37)
Compartilhar

Após registrar 36,6ºC, a maior temperatura do ano, nesta quarta-feira, a cidade de São Paulo terá uma quinta mais amena, com previsão de pancadas de chuva, mínima de 19ºC e máxima de 27ºC, segundo o site Climatempo. Uma frente fria avança sobre o litoral de São Paulo ao longo desta quinta-feira e provoca chuva em todo o Estado. Áreas de instabilidade associadas a este sistema ganham força também em Mato Grosso do Sul, no Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais. Ar seco ganha força e deixa o tempo firme no Rio Grande do Sul e no sul de Santa Catarina. No Nordeste, a umidade aumenta no sul e oeste da Bahia, no sul do Piauí e no Maranhão e ocorrem pancadas de chuva a partir da tarde. Pancadas de chuva estão previstas para toda Região Norte do país.

Saiba como se calcula a sensação térmica

Região Sudeste

Uma frente fria avança até o Espírito Santo e áreas de instabilidade crescem sobre o Sudeste. Quase toda a região tem períodos com sol e chuva a partir da tarde. Pode chover e ventar forte. Céu nublado e chuva no leste de São Paulo e sul do Rio de Janeiro.

Região Sul

Áreas de instabilidade deixam o dia chuvoso na maioria das áreas de Santa Catarina e do Paraná. O norte paranaense tem chuva e períodos de sol. Dia com sol e muitas nuvens no norte do Rio Grande do Sul e sul de Santa Catarina. O sol predomina nas demais áreas do Rio Grande do Sul.

Região Centro-Oeste

Áreas de instabilidade se formam no sul e no oeste do Mato Grosso do Sul e de Mato Grosso. O sol aparece pouco e chove várias vezes ao dia. Nas demais áreas, o sol aparece pela manhã, mas as nuvens aumentam e provocam chuva isolada a partir da tarde.

Região Nordeste

O ar seco começa a perder força sobre o Nordeste. Uma frente fria se aproxima da Bahia. Toda a região ainda tem sol. Na Bahia, (exceto no no Recôncavo e nordeste), no Piauí e no Maranhão, a nebulosidade aumenta e ocorrem pancadas de chuva.

Região Norte

Na quinta-feira, o Norte do Brasil tem muito sol e calor. A nebulosidade aumenta no decorrer do dia e várias pancada de chuva ocorrem à tarde e à noite. Em Roraima e Rondônia chove já pela manhã. Pouca chance de chuva no Amapá.

<strong>23 de dezembro</strong> Domingo teve nevoeiro na parte da manhã na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, mas não impediu que se aproveitasse a praia
23 de dezembro Domingo teve nevoeiro na parte da manhã na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, mas não impediu que se aproveitasse a praia
Foto: Ale Silva / Futura Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade