PUBLICIDADE

Obras interrompem circulação de trens em duas linhas em SP

Segundo a CPTM, linhas 12-Safira e 7-Rubi terão trechos com circulação de trens interrompida neste final de semana

21 jun 2013 - 14h50
(atualizado às 18h33)
Compartilhar
Exibir comentários

Por conta de obras de modernização, a circulação de trens entre as estações Brás e Tatuapé, da Linha 12-Safira, e as estações Pirituba e Franco da Rocha, da Linha 7-Rubi, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), ficarão interrompidas no final de semana. A operação será feita também com intervalos maiores entre as composições nas demais linhas, em trechos e horários específicos. 

A evolução das obras do metrô de SP ano a ano
Confira o ranking das tarifas de ônibus no País

De acordo com a CPTM, a interrupção na circulação de trens no trecho da Linha 12-Safira ocorre apenas no sábado, por conta de obras de sinalização. A opção para os usuários é utilizar a Linha 11-Coral. Também haverá intervenções nas proximidades da estação Aracaré. 

Na Linha 7-Rubi, haverá intervenções nos equipamentos de via próximo à estação Franco da Rocha, na sexta-feira, das 22h à 0h de sábado. No sábado, o trabalho prosseguirá, das 6h até 5h de domingo. 

Somente no domingo, das 4h à 0h, o trecho entre as estações Pirituba e Franco da Rocha estará interrompido. Os usuários serão atendidos por ônibus do Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência (Paese), que percorrerão o trecho afetado. 

Ainda na Linha 7-Rubi, equipamentos serão substituídos entre as estações Campo Limpo Paulista e Várzea Paulista, no sábado, das 8h às 18h.

De acordo com a empresa, a Linha 8-Diamante terá obras no sistema de alimentação elétrica entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Domingos de Morais, das 4h às 20h de domingo. 

Na Linha 9-Esmeralda, as obras ocorrem no sábado, das 18h até o fim da operação comercial. Segundo a CPTM, equipamentos de via e infraestrutura serão instalados entre as estações Vila Olímpia e Berrini. No domingo, das 4h à 0h, o serviço prosseguirá entre as estações Pinheiros e Berrini.

Equipamentos de infraestrutura também serão instalados entre as estações Corinthians-Itaquera e José Bonifácio, da Linha 11-Coral, no Expresso Leste, no sábado, das 18h à 0h. Na linha 11-Coral, haverá substituição de equipamento de via, das 4h às 18h de domingo, entre as estações Calmon Viana e Jundiapeba.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade