PUBLICIDADE

OAB-RJ disponibiliza advogados para prestar assistência a manifestantes

17 jun 2013 - 17h47
(atualizado às 17h58)
Compartilhar
Exibir comentários

A OAB-RJ disponibilizou um grupo de advogados para prestar assistência jurídica ao Movimento Passe Livre (MPL). Na noite desta segunda-feira (17), 60 advogados ficarão de plantão para auxiliar manifestantes que venham a ser detidos pela polícia. Um grupo de dez profissionais acompanha a concentração da passeata desta segunda, na Candelária, no centro do Rio de Janeiro. Milhares de pessoas já estão no local.

<p>Com faixas, cartazes e apitos, os manifestantes passaram pelas avenidas Presidente Wilson e Padre Manoel da Nóbrega</p>
Com faixas, cartazes e apitos, os manifestantes passaram pelas avenidas Presidente Wilson e Padre Manoel da Nóbrega
Foto: João Domingues / vc repórter

Breno Melaragno, que integra a comissão de advogados que dá suporte ao movimento, explicou que a OAB-RJ só auxiliará casos que envolvam prisões ilegais. "Vamos atuar para defender o cidadão que for preso apenas por se manifestar. Não vamos dar apoio a quem venha a cometer atos de vandalismo", afirmou. Segundo o advogado, o grupo designado pela OAB-RJ não tem qualquer vínculo com o Movimento Passe Livre.

Até o momento, milhares de manifestantes preparam cartazes para o protesto, com pedidos que incluem, além do reajuste no valor das passagens do transporte público, também melhorias em hospitais e escolas. Corrupção e políticos são outros alvos das diversas faixas, principalmente o governador Sergio Cabral e o prefeito Eduardo Paes.

Muitas pessoas que passam pela Candelária vêm demonstrando apoio ao ato, acenando com lenços brancos de dentro dos ônibus, e alguns carros passam buzinando. Manifestantes que portavam bandeiras de partidos políticos como PSOL e PCB, no entanto, foram hostilizados convidados a baixarem as bandeiras – pedido que foi obedecido.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade