PUBLICIDADE

Nuvens carregadas avançam e há risco de temporais no Sul

19 nov 2013 - 02h57
(atualizado às 02h57)
Compartilhar
Exibir comentários

Um sistema de baixa pressão se forma entre o norte da Argentina e o sul do Paraguai e forma muitas nuvens carregadas que avançam para o Sul do Brasil. Nesta terça-feira, há risco para temporais entre o oeste do Rio Grande do Sul até o oeste do Paraná. No Sudeste, a massa de ar quente predomina e deixa a temperatura elevada. Pancadas de chuva a partir da tarde em São Paulo, no Rio de Janeiro, no Espírito Santo e no centro-sul de Minas Gerais. Confira a previsão do tempo para todas as regiões do País segundo a Climatempo:

Confira a previsão do tempo na sua cidade

Saiba como se calcula a sensação térmica

Sul

Instabilidades associadas a um sistema de baixa pressão no Sul deixam o tempo carregado e chuvoso no oeste do RS, de SC e no sudoeste do PR, com chuva e vento fortes. O tempo segue firme no leste de SC e do PR. Chove à tarde nas outras áreas.

Sudeste

O tempo fica firme, com sol forte e calor no interior do ES, no Vale do Rio Doce, do Jequitinhonha e no norte de MG. Nas demais áreas da Região, a umidade alta ainda provoca pancadas de chuva entre o meio da tarde e o início da noite.

Centro-Oeste

Terça-feira de sol forte e calor em grande parte do Centro-Oeste. O tempo abafado favorece a ocorrência de pancadas de chuva a partir da tarde na maior parte da Região. No oeste e sul de MT e de MS é que pode chover a qualquer hora.

Nordeste

Instabilidades se formam sobre parte do Nordeste. Chove a qualquer hora entre o litoral da BA e da PB, e pode chover forte. Faz sol e chove a partir da tarde entre o leste da BA e do RN e no sul e oeste do MA. Tempo seco no restante da Região.

Norte

Dia de sol forte e calor no PA, no AP, no TO, no centro-oeste do AC e oeste do AM. Nas demais áreas da Região, previsão de breves aberturas de sol intercaladas com pancadas de chuva ao longo do dia. Há risco de temporais entre o sul do AM e RO.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade