PUBLICIDADE

Número de mortos em decorrência da chuva sobe para 30 em Petrópolis

Dois corpos foram encontrados na manhã desta quinta-feira durante buscas

21 mar 2013 - 10h14
(atualizado às 13h33)
Compartilhar
Exibir comentários
Chuvas causaram desabamentos, alagamentos e mortes na cidade de Petrópolis, no Rio de Janeiro
Chuvas causaram desabamentos, alagamentos e mortes na cidade de Petrópolis, no Rio de Janeiro
Foto: Daniel Ramalho / Terra

O número de mortos em decorrência da chuva que atingiu Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, subiu para 30. A informação foi divulgada nesta quinta-feira pela Secretaria de Estado de Defesa Civil e Corpo de Bombeiros. Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, a vítima é uma mulher ainda não identificada. O corpo foi encontrado próximo à rodovia BR-040, entre os bairros Quitandinha e Bingen. 

Mais cedo, o corpo de um homem adulto já havia sido localizado no mesmo local. As buscas a outros dois desaparecidos prosseguem no município. Os trabalhos foram recomeçados hoje pela manhã e estão focados na região de Quitandinha, onde chegou a ser registrado 499 milímetros em 96 horas. Entre domingo e seguinda-feira, ocorreram 21 pontos de escorregamento ou alagamento em Petrópolis. O Centro Estadual de Administração de Desastres (Cestad) segue monitorando as condições do tempo e ocorrências nas cidades afetadas pelas chuvas

Segundo dados divulgados ontem pela prefeitura, 644 ocorrências foram registradas pela Defesa Civil desde a tarde do último domingo. Um total de 1.074 pessoas estão desabrigadas ou desalojadas. Há 27 pontos de apoio espalhados pelos bairros mais atingidos. 

Cerca de 100 pessoas foram contratadas para a frente emergencial de trabalho e este reforço ainda deve receber mais 400 homens. Outras 180 pessoas, entre funcionários da Defesa Civil, de diversas secretarias e voluntários especializados também estão pelas ruas auxiliando nas vistorias das ocorrências. Além disso, cerca de 250 bombeiros do Estado permanecem na cidade. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade