PUBLICIDADE

Número de atingidos pelas chuvas no RS chega a 38 mil

20 jul 2015 - 15h35
(atualizado às 17h56)
Compartilhar
Exibir comentários

O número de pessoas que tiveram que sair de casa nos últimos dias por conta das chuvas que atingem o Rio Grande do Sul desde o começo da semana passada subiu para 2,7 mil, segundo informou a Defesa Civil estadual nesta segunda-feira. Ao todo, 38,2 mil foram atingidos nas 63 cidades afetadas. Os municípios de Esteio e Rolante decretaram situação de emergência e outras 21 prefeituras analisam fazer o decreto.

Arroio Dilúvio registrado pela Brigada Militar na manhã desta segunda-feira
Arroio Dilúvio registrado pela Brigada Militar na manhã desta segunda-feira
Foto: Divulgação / CPM-BM

Depois de uma semana de chuva quase ininterrupta no Estado, a água deu trégua no final de semana e o sol chegou a aparecer em alguns pontos. Entretanto, durante a madrugada desta segunda-feira temporais fizeram com que 840 pessoas tivessem que sair de casa em Gravataí, na região metropolitana. Esta área foi a mais atingida desde a semana passada.

Rua próxima à prefeitura de Xangri-Lá estava tomada pela água por volta das 13h desta segunda-feira
Rua próxima à prefeitura de Xangri-Lá estava tomada pela água por volta das 13h desta segunda-feira
Foto: Rafael de Freitas Floriano / vc repórter

Transtornos em Porto Alegre

Em Porto Alegre, durante a manhã foram contabilizados 40 pontos de alagamento pela Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), além de seis sinaleiras fora de operação e três ruas bloqueadas por conta da queda de árvores.

Um deslizamento de terra bloqueou a avenida Protásio Alves, na altura do número 10.200, e o acesso a Cachoeirinha ficou prejudicado. A situação tem sido contornada com desvios.

Por conta da situação, o governo do Rio Grande do Sul assinará no final da tarde de hoje um decreto de situação de emergência coletiva que abrange as 23 cidades mais atingidas pelas chuvas. Será ainda criado um gabinete de emergências. 

Colaborou com esta notícia o leitor Rafael de Freitas Floriano, de Osório (RS), que participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade