PUBLICIDADE

Novo tremor de terra é registrado na cidade mineira de Montes Claros

Obsis informou que o abalo atingiu magnitude de 3.8 na escala Richter

18 abr 2013 - 08h55
(atualizado às 09h35)
Compartilhar
Exibir comentários

O município de Montes Claros, no norte de Minas Gerais, voltou a registrar um tremor de terra na manhã desta quinta-feira. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o abalo ocorreu por volta das 7h. O Observatório Sismológico (Obsis) da Universidade de Brasília informou que o tremor atingiu magnitude de 3.8 na escala Richter. 

Segundo os bombeiros, não houve feridos. A corporação recebeu o chamado de rachaduras em uma residência, mas instaurou uma vistoria para verificar se tem relação com o abalo. 

Somente de janeiro a metade de março, mais de 200 tremores haviam sido registrados no município. No fim do ano passado, houve terremotos de 3.5 e 3.6 na escala Richter, além do mais forte de 4.2 em maio de 2012. 

Durante o Seminário Internacional Brasil-Japão para Gestão de Risco e Desastre, japoneses visitaram a cidade de Montes Claros e alertaram os moradores para novos tremores de terra na região. Em parceria firmada entre o governo mineiro e a Universidade de Brasília, foram instalados sismógrafos e foi identificada uma falha geológica na região.

Colaborou com esta notícia o internauta Paulo Henrique Alves, de Montes Claros (MG), que participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade