PUBLICIDADE

Nova perícia será realizada em local de acidente com bondinho

29 ago 2011 - 13h42
(atualizado às 13h52)
Compartilhar

Uma perícia complementar será realizada pelo Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) no local do acidente com o bondinho em Santa Teresa na tarde desta segunda-feira. A tragédia da tarde do último sábado deixou cinco pessoas mortas e 57 feridas. Uma das coisas que mais chamou a atenção dos peritos do ICCE e de membros do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura do Estado (Crea-RJ) é que o bondinho estava com um arame substituindo um parafuso acima da roda traseira esquerda.

O Sindicato dos Ferroviários da Central do Brasil decidiu, em assembleia realizada nesta segunda-feira, criar uma comissão para acompanhar as perícias e o inquérito policial. Os trabalhadores disseram ainda vão pedir novamente uma revisão nos bondes. Ainda segundo o grupo, este ano pelo menos 120 funcionários foram demitidos pela Companhia Estadual de Engenharia de Transportes e Logística (Central), responsável pelos bondes, e cerca de 200 devem perder o emprego em breve.

Situação dos feridos

Entre as vítimas do acidente, ainda há quatro pessoas internadas no Hospital Municipal Souza Aguiar. O caso mais grave é do menino João Pedro, 3 anos, que está em estado grave no Centro de Terapia Intensiva (CTI) da unidade de saúde do Centro da cidade. Outras duas pessoas estão no Hospital Miguel Couto. Há ainda três feridos no Hospital Copa D'Or e outros três no São Lucas, os dois em Copacabana, zona sul.

Veja onde ocorreu o acidente com o bonde:

RJ: imagens mostram bonde logo após acidente que matou cinco:
Fonte: O Dia
Compartilhar
Publicidade