PUBLICIDADE

Neve é registrada em pelo menos 30 municípios do RS e cinco de SC

27 ago 2013 - 08h51
(atualizado às 16h47)
Compartilhar
Exibir comentários
Caxias do Sul, na serra gaúcha, registrou neve na noite de segunda e na manhã desta terça-feira
Caxias do Sul, na serra gaúcha, registrou neve na noite de segunda e na manhã desta terça-feira
Foto: Lucas Erbes / Futura Press

Pelo menos 30 municípios do Rio Grande do Sul e cinco de Santa Catarina registraram neve entre o final da tarde de segunda-feira e o amanhecer desta terça-feira. De acordo com a meteorologista Fabiana Weykamp, o fenômeno ainda pode ocorrer pela manhã. "A umidade deve diminuir a partir da tarde e com isso não deve mais nevar. Se ocorrer, será algo isolado", explicou. 

Veja previsão do tempo na sua cidade

Segundo a Climatempo, no Rio Grande do Sul o fenômeno foi registrado em Caxias do Sul, Farroupilha, Flores da Cunha, Ipê, Fontoura Xavier, Itapuca, Arvorezinha, Gramado, Canela, Vacaria, Bom Jesus, São Francisco de Paula, Nova Pádua, Paraí, São Marcos, Nova Prata, Antônio Prado, Lagoa Vermelha, Ibirubá, Sananduva, Veranópolis, São José dos Ausentes, Erechim, Ibiraiaras, Cambará do Sul, São Jorge, Lagoão, Jaquirana, Getúlio Vargas e Soledade. Em Santa Catarina, de acordo com a Epagri/Ciram, a neve ocorreu em São Joaquim, Urupema, Bom Jardim da Serra, Painel e Urubici. 

A secretária municipal do Turismo de Caxias do Sul, Drica de Lucena, disse que a queda de neve no município foi a maior dos últimos 20 anos, podendo até superar a ocorrida em 1994. ““É muito bom ver a movimentação em hotéis, serviços, restaurantes e as pessoas se encantando com a beleza de Caxias do Sul””, afirmou.

Chuva dará trégua

Conforme a meteorologista Fabiana, o ar seco deve ganhar força a partir desta quarta-feira no Rio Grande do Sul e a chuva dará uma trégua. O frio, no entanto, continua e está prevista geada generalizada no Estado. Amanhã ainda serão registradas temperaturas abaixo de 0ºC. A partir de domingo, uma outra frente fria irá trazer chuva novamente ao Rio Grande do Sul. 

Colaboraram com esta notícia os internautas Martin Romeu, de Novo Hamburgo (RS), Vargas Neto, de Canela (RS), Ivonildo Andrade, Esdras Rpsa e Leandro Andreazza, de Vacaria (RS), Ana Paula Martins, Marco Cassel e Alexandre Dreux, de Gramado (RS), Adriano Sartori, Ricardo Luis de Rezende, Luciano Branco, Pedro Zuffo, Celsoir Benetti, Jeferson Witt, Robson Ferraro, Josue Lorensatti, Fernando Maccagnan e Gabriel Carra, de Caxias do Sul (RS) e Glau Godinho, de Bom Jesus (RS), que participaram do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade