2 eventos ao vivo

Neve aparece em 3 cidades da serra de SC durante a tarde

3 ago 2011
19h58
atualizado às 22h30
Fabrício Escandiuzzi
Direto de Tal Cidade

A neve voltou a ser registrada na tarde desta quarta-feira em três cidades da região serrana de Santa Catarina. Segundo o Centro de Recursos Ambientais do estado (Ciram), o fenômeno ocorreu em São Joaquim, Urubici e Urupema.

Em São Joaquim, foram observadas pancadas de neve durante todo o dia. No final da tarde, ela apareceu com mais força por cerca de dois minutos nas áreas mais altas e acumulou em telhados. A temperatura não passou de 3,5ºC. Por volta das 18h, a estação automática do Ciram marcava 0,8ºC.

Apesar do frio continuar pelo resto da semana, o ciclone extratropical que atua no litoral do Rio Grande do Sul deve se afastar para o oceano na quinta-feira. Com isso, apesar das mínimas terem chegado a -3°C, não há possibilidade de nevar na região, segundo os meteorologistas.

A Defesa Civil catarinense recomendou atenção em rodovias devido à possibilidade de formação de gelo na pista. As aulas para 6 mil alunos das redes municipal e estadual em Urubici, Urupema e São Joaquim só devem ser retomadas na segunda-feira.

Na serra do Rio Grande do Sul, moradores registraram neve em São José dos Ausentes. Porém, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) disse que, oficialmente, não verificou o fenômeno em suas estações. Ainda segundo o Inmet, ocorreu geada em Campos do Jordão (SP).

Especial para Terra

Colaboraram com esta notícia os internautas Tiago Pereira, de Farroupilha (RS), e Esdras Rosa, de Vacaria (RS), que participaram do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

Sensação térmica beirou a marca de -20ºC, em Urupema (SC)
Sensação térmica beirou a marca de -20ºC, em Urupema (SC)
Foto: Prefeitura de Urupema / Divulgação
vc repórter

compartilhe

publicidade