PUBLICIDADE

Neblina fecha aeroportos no MS e PR; 21 voos são cancelados

3 jun 2013 - 11h07
(atualizado às 11h18)
Compartilhar
Exibir comentários

Um forte nevoeiro fechou o Aeroporto Internacional Antônio João, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul por mais de 10 horas, entre a noite deste domingo e a manhã desta segunda-feira. Segundo informações da Infraero, a instabilidade meteorológica obrigou  o aeroporto a fechar por volta das 21h de ontem para pousos e decolagens.

De acordo com a Climatempo, a chuva que caiu no final de semana e os ventos fracos fizeram com que a umidade permanecesse na capital sul-mato-grossense, formando o forte nevoeiro. Neste domingo, o aeroporto registrava visibilidade reduzida a 600 metros, prejudicando a operação normal.

O aeroporto Antônio João reabriu às 7h51 de hoje e, ao todo, segundo a Infraero, foram registrados nove atrasos e oito cancelamentos no período de fechamento.

Curitiba e Londrina

No Paraná, a forte neblina causou o fechamento de pelo menos dois aeroportos na manhã de hoje. Em fenômeno comum durante o outono, as cidades de Curitiba e Londrina amanheceram sob a forte névoa provocada pela umidade do ar.

Em Curitiba, o Aeroporto Internacional Afonso Pena fechou para pousos e decolagens às 6h40 e voltou a operar, com a ajuda de instrumentos, por volta de 8h30.  Entre pousos e decolagens, seis voos foram cancelados e 12 estavam atrasados às 11h. De acordo com a Infraero, no final da manhã as condições visuais já eram boas no aeroporto.

Em Londrina, o aeroporto fechou para pousos e decolagens às 6h26, reabrindo às 9h54. Ao todo, sete voos foram cancelados e 3 estavam atrasados, por volta das 11h.

No mesmo horário, a Infraero registrava 40 cancelamentos e 41 atrasos em todo o Brasil. Além dos aeroportos do Mato Grosso do Sul e Paraná, foram registrados quatro atrasos em Congonhas, em São Paulo;  três em Cumbica, em Guarulhos; dois no Aeroporo Internacional Tom Jobim, no Rio e um no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade