PUBLICIDADE

RJ: neblina fecha Aeroporto Santos Dumont por quase 1h

Chove forte na capital fluminense desde a noite de quinta-feira

11 jul 2014 - 09h33
(atualizado às 10h46)
Compartilhar
Exibir comentários

A neblina obrigou o fechamento parcial do Aeroporto Santos Dumont durante quase uma hora na manhã desta sexta-feira no Rio de Janeiro. De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), as operações de pouso foram suspensas às 8h45 e retomadas às 9h30. As decolagens não eram feitas com o auxílio de instrumentos. 

Com o fechamento, voos foram trasferidos para o Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão). A Infraero registrava oito voos cancelados no Santos Dumont até as 10h. 

Além da neblina, chove no Rio de Janeiro de forma forte a moderada desde a noite de quinta-feira. Uma faixa da rua Real Grandeza, em Botafogo, na zona sul da cidade, chegou a ser interditada depois que uma árvore caiu na altura do prédio de Furnas. Outra queda de árvore foi registrada na rua Soares Cabral, em Laranjeiras. A ocorrência foi na altura do número 26.

Rio em atenção

O município está em estágio de atenção desde as 15h desta quinta-feira, devido à atuação de instabilidades associadas ao transporte de umidade do mar para o continente, que provocam chuva moderada, ocasionalmente forte, na zona sul, zona norte, centro, Barra e Jacarepaguá. O estágio de atenção é o segundo nível em uma escala de quatro e significa a ocorrência de chuva moderada, ocasionalmente forte, nas próximas horas.

Segundo o Centro de Operações da Prefeitura, em 15 minutos, houve registro de chuva moderada em São Cristóvão (3,6 milímetros), Saúde (2,8 milímetros), na Penha (1,6 milímetros) e Jacarepaguá/Cidade de Deus (1,4 milímetros). Na zona sul, também houve chuva moderada Copacabana (5,6 milímetros), no Jardim Botânico (4,2 milímetros) e no Vidigal (1,6 milímetros).

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade