PUBLICIDADE

Natal será de muito calor e pancadas de chuva em quase todo País

25 dez 2012 - 03h22
(atualizado às 03h22)
Compartilhar
Exibir comentários

O ar continua muito quente no Brasil no dia de Natal, segundo a Climatempo. A umidade elevada e o grande aquecimento formam nuvens carregadas que provocam pancadas de chuva e raios na maior parte do País. As pancadas de chuva ocorrem em geral à tarde e à noite e podem ser fortes, mas de forma rápida. Uma frente fria chega ao Rio Grande do Sul e provoca temporais. O ar seco predomina no Nordeste, Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro; confira a previsão do tempo por região:

Saiba como se calcula a sensação térmica

Sul

No dia do Natal, uma frente fria avança sobre o RS e provoca temporais. No sul do RS, o sol aparece entre muitas nuvens e chove principalmente à tarde à noite. As outras áreas têm sol, calor e pancadas de chuva à tarde e à noite.

Sudeste

Muito sol e calor no Sudeste do Brasil neste dia de Natal. Previsão de pancadas de chuva à tarde em São Paulo, no sul e na zona da mata de Minas, no Triângulo Mineiro e no oeste e nordeste de Minas.

Centro-Oeste

O Centro-Oeste tem um dia com sol forte e calor. Na maior parte da Região, a nebulosidade aumenta no decorrer do dia e as pancadas de chuva ocorrem à tarde e à noite.

Nordeste

A previsão é de sol forte e dia seco, sem condições para chuva em quase todo o Nordeste. Há previsão de pancadas rápidas de chuva no sul da BA e de chuva à tarde no MA, no centro-norte e oeste do PI e no norte do CE.

Norte

O tempo continua seco no sudeste do TO. Áreas de instabilidade se formam com o calor e a umidade alta. Quase toda a Região tem outro dia com períodos de sol, muitas nuvens e pancadas de chuva principalmente à tarde e à noite.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade