PUBLICIDADE

Muro desaba e mata mulher em Belo Horizonte

15 fev 2013 - 11h02
(atualizado às 14h20)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma mulher morreu na manhã desta sexta-feira depois de ser atingida por um muro que desabou no bairro Santo Antônio, região sul de Belo Horizonte. Segundo o Corpo de Bombeiros, Etelvina Maria de Castro Gartner Paes de Oliveira, 69 anos, teria ido apanhar flores junto ao muro no momento em que a construção caiu. 

O muro fica dentro de um imóvel antigo que estava sendo demolido para construção de um novo prédio. Os bombeiros informaram que a vítima teria ultrapassado uma faixa de segurança que isolava o local. 

“Foi tudo muito rápido. De repente deu um barulho o bloco de concreto caiu (sobre a idosa). É muito triste,” disse a aposentada Elizabeth Café, vizinha da vítima e que teria visto o acidente. Etelvina ainda chegou a ser socorrida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas não resistiu aos ferimentos.

Queda de marquise

Na manhã de ontem, outra mulher morreu após ser atingida por uma marquise de cerca de 30 metros que desabou na rua Silva Forte, bairro União, região nordeste de BH. A vítima foi identificada como Marta Ribeiro Quadros Pinto, 49 anos. Segundo vizinhos, ela estava em um ponto de ônibus quando a estrutura do prédio cedeu.

"Foi um barulho forte. Achei que era um ônibus que tinha batido no ponto, subiu uma poeira. Corri para o local e vi a senhora debaixo da marquise", disse uma testemunha. Até a tarde de ontem, o dono do prédio não havia sido localizado e também não compareceu no local do acidente.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade