PUBLICIDADE

Mulher morre arrastada por enxurrada em São Paulo

22 dez 2010 - 07h28
(atualizado às 18h20)
Compartilhar

Uma mulher morreu ao ser arrastada pela água da chuva que caiu em São Paulo na terça-feira. Segundo o Corpo de Bombeiros, o corpo de Michele Borges foi encontrado por volta das 2h desta quarta-feira perto de uma oficina mecânica da Viação Gatusa, na avenida Guido Caloi. O local estava alagado pelas águas do córrego da Ponte Baixa, que transbordou. Ela tentava resgatar seu veículo no Condomínio Projeto das Américas, localizado na Estrada M' Boi Mirim. Uma mulher de 37 anos morreu em um desabamento na rua Quimili, Jardim Santa Marli, Guarapiranga. A Defesa Civil ainda não confirmou que o fato ocorreu em função da chuva.Outras quatro pessoas ficaram feridas.

Carros foram arrastados pela enchente em SP
Carros foram arrastados pela enchente em SP
Foto: JB Neto / Agência Estado

O problema no córrego Ponte Baixa provocou enxurrada e arrastou carros, inundando ruas, casas e comércios. A chuva de ontem teve intensidade moderada e com duração de aproximadamente duas horas. Segundo a Defesa, ela começou por volta de 23h a cidade causando transtornos aos bairros de Campo Limpo e M' Boi Mirim. O Centro de Gerenciamento de Emergência (CGE) da Prefeitura de São Paulo colocou a zona sul em atenção. A situação estava normalizada às 00h45.

A Defesa Civil informou que áreas de instabilidade geradas pelo calor se formam na grande São Paulo, provocando rajadas de vento, queda de árvores e destelhamento. Nas próximas horas, novas instabilidades se formam elevando o risco de formação de alagamentos.

Na rua Dr. João César Castro, 50, M' Boi Mirim, duas residências localizadas no mesmo terreno foram atingidas por um deslizamento de terra e foram, preventivamente, interditadas. Os moradores do local foram para a casa de parentes.

Redação Terra

Colaborou com esta notícia o internauta Vanderlei Abreu, de São Paulo (SP), que participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade