PUBLICIDADE

MS: prefeitura de Três Lagoas investiga morte por dengue

Homem que morava no bairro Santos Dumont faleceu no dia 20 de janeiro sob suspeita da doença

28 jan 2015 - 13h09
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Prefeitura vai fazer a&ccedil;&atilde;o para evitar a prolifera&ccedil;&atilde;o do mosquito da dengue</p>
Prefeitura vai fazer ação para evitar a proliferação do mosquito da dengue
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

A prefeitura de Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul, enviou o  diagnóstico de morte de um paciente para a junta médica de Campo Grande, capital do Estado, por suspeita de dengue, segundo informações divulgadas nesta quarta-feira pela Secretaria de Saúde da cidade.

O homem, que morava no bairro Santos Dumont, faleceu no dia 20 de janeiro sob suspeita da doença. O paciente era diagnosticado como cardiopata e portador de esquizofrenia e, segundo a secretaria, não apresentava sintomas da dengue, como febre alta, dores nas articulações, náuseas e outros. A suspeita se deu devido a um exame de sangue – a data do resultado não foi revelada.

A cidade de Três Lagoas vem enfrentando muitos casos de suspeita de dengue. De acordo com boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde, foram notificados 112 casos neste mês de janeiro, sendo 30 confirmados.

Combate

Para tentar combater a doença, a equipe do Setor de Combate às Endemias intensificou os trabalhos nos bairros onde há foco da doença como Carandá, Novo Oeste, Santa Luzia, Bela Vista, Interlagos, Jardim das Paineiras e Santa Terezinha.

A equipe irá fazer a borrificação de inseticida de inseticida nessas regiões para bloquear a infestação do mosquito Aedes Aegyoti. “É importante que os moradores colaborem com o trabalho abrindo portas e janelas para que o produto haja melhor no interior da residência e tomem cuidado com as aves engaioladas, se houver, retirando-as para um local mais reservado”, explica o coordenador de Educação em Saúde, Fernando Garcia Brito.

Além disso, os agentes têm passado nos Bairros com um caminhão da Saúde, não para coleta, mas para oportunizar que os moradores se desfaçam dos pequenos criadouros como garrafas pets e outros.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade