PUBLICIDADE

Cidades

vc repórter: motoristas de micro-ônibus protestam em SP

25 mai 2015 - 17h17
(atualizado às 17h21)
Compartilhar
Exibir comentários
Motoristas de micro-ônibus conveniados a EMTU protestam contra decisão judicial
Motoristas de micro-ônibus conveniados a EMTU protestam contra decisão judicial
Foto: Cloves Ferreira / vc repórter

Motoristas de micro-ônibus conveniados a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) protestam desde a madrugada desta segunda-feira em frente à Secretaria dos Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo, situada na rua Boa Vista, centro da capital paulista.

Os condutores da Reserva Técnica Operacional (RTO), entidade criada para regularizar o transporte clandestino metropolitano, são contra decisão judicial que extinguiu a circulação de quatro linhas de transporte público nos municípios de Caieiras, Franco da Rocha, Francisco Morato, Cajamar, Mairiporã e Itapevi.

Siga o vc repórter no Twitter

Procurada pelo Terra, a EMTU informou que se reuniu nesta segunda-feira com 28 representantes do RTO e estuda redistribuir os operadores das linhas extintas em novos trajetos. Uma nova rodada de negociações está marcada para a próxima quinta-feira (28).

De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), 45 veículos ocupam a faixa da direita da via na altura da rua 3 de Dezembro. Agentes estão no local orientando o trânsito da região.

A Polícia Militar (PM) monitora a manifestação no local. Segundo a assessoria de imprensa da PM, até 15h desta segunda o ato era pacífico.

O leitor Cloves Ferreira, de Cotia (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade