PUBLICIDADE

Morre menina de 13 anos que teve 70% do corpo queimado no RJ

Adolescente teve graves ferimentos pelo corpo e sofreu queimaduras de segundo grau após tentativa de assalto dentro da própria casa

1 jun 2015 - 15h16
Compartilhar
Exibir comentários

Foi enterrada na tarde deste domingo (31/5), no Cemitério Parque da Paz, em São Gonçalo, município da região metropolitana do Rio de Janeiro, Camila dos Santos Silva, de 13 anos. A adolescente sofreu perfurações na pele e teve 70% do corpo queimado após uma tentativa de assalto por um vizinho dentro da própria casa. O crime aconteceu uma semana antes do óbito, na segunda (25), no bairro de Jardim Catarina, também em São Gonçalo.

A menina foi socorrida por vizinhos e levada para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no bairro do Colubandê. Familiares e amigos passaram a semana em silêncio, acreditando na recuperação da menina, que chegou a ficar lúcida nos primeiros dias de internação. Segundo nota da Secretaria Estadual de Saúde, o óbito aconteceu no início da madrugada de sábado para domingo.

Siga o Terra Notícias no Twitter

Indignados, familiares fizeram questão de anunciar, durante o enterro, que farão uma passeata na próxima quinta-feira (04), às 10h30, na entrada do bairro - em frente à subestação da companhia de energia elétrica, na RJ 104.

Acusado, vizinho da vítima, ateou fogo para não ser reconhecido

Anderson Muniz de Assis, de 22 anos, foi preso na própria casa dois dias depois do crime sem oferecer resistência por policiais do 7º Batalhão e encaminhado para a 74ª DP (Alcântara), onde o caso foi registrado. O acusado confessou que entrou na casa apenas para roubar, mas foi surpreendido pela vítima dentro da casa. Como eles eram vizinhos, após cometer o roubo, Anderson ateou fogo em Camila para não ser reconhecido.

A 4ª Vara Criminal de São Gonçalo expediu um mandado de prisão temporária de 30 dias por tentativa de homicídio simples, período em que as investigações devem ser concluídas.

Os equipamentos eletrônicos roubados foram entregues a outra pessoa para saldar uma dívida. O receptador, Douglas Marcos Valentim, foi localizado no bairro de Vista Alegre, no mesmo dia (quarta, 27), e levado para depor na 74ª DP.

Mulher queimada pelo marido permanece internada e corre risco de morte :
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade