PUBLICIDADE

Moradores relatam barulho de 'explosão' em cidades do RS

7 ago 2014 - 12h36
(atualizado às 12h37)
Compartilhar
Exibir comentários

Um barulho anormal foi ouvido por moradores de Esteio e Sapucaia do Sul, na região metropolitana de Porto Alegre (RS) na madrugada desta quinta-feira. Segundo a Brigada Militar, mais de 20 pessoas ligaram por volta da 1h para informar sobre o estrondo parecido com o de uma explosão. 

A polícia disse desconhecer a causa do barulho. Boatos cogitaram a explosão de uma caldeira da Gerdau, em Sapucaia do Sul. Por meio de nota, a empresa negou ter qualquer relação com o ocorrido. "A Gerdau esclarece que o estrondo relatado nesta madrugada por moradores das imediações da cidade de Esteio não possui relação com as operações da sua usina Riograndense, localizada em Sapucaia do Sul", informou. 

Nas redes sociais, internautas relataram ter escutado o barulho e sentido um tremor. Alguns disseram que vidros de janelas foram quebrados. "Alguém de Esteio/Canoas ouviu uma explosão ou tô ficando louco?", questionou um usuário no Twitter. "Pelo amor de Deus, alguém ouviu uma explosão aqui em Esteio?", perguntou outro. 

Na noite de domingo, a cidade de Gramado, na serra gaúcha, sofreu uma sequência de quatro tremores de terra, segundo o Observatório Sísmico da Universidade de Brasília (Obsis-UnB).  De acordo com o professor George Sande França, que coordena o observatório, essa foi a primeira vez que o fenômeno foi registrado na cidade do Rio Grande do Sul.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade