0

Moradores param trânsito em protesto por metrô na BA

20 jul 2011
11h49
atualizado às 11h52

Os moradores do bairro popular de Cajazeiras, em Salvador (BA), protestaram na manhã desta quarta-feira, no Largo da Feirinha, contra o trânsito caótico da região. Com faixas, eles pediram a execução no bairro do projeto do Metrô da capital baiana, marcado por atrasos e denúncias de superfaturamento nas obras.

A manifestação, organizada pelas Associações de Moradores das Cajazeiras, atrapalhou o trânsito do bairro. O grupo também poderá fazer uma passeata ainda hoje.

Eles reclamam que o trânsito e transporte no bairro é caótico e pedem que a verba enviada pela União para melhorar o transporte em Salvador até a Copa do Mundo de 2014 também seja empregada em obras nos bairros populares. Cajazeiras tem cerca de 1 milhão de moradores, de acordo com o Censo do IBGE de 2010. As informações são da Agência A Tarde .

Em março, a Prefeitura de Salvador estimou que em um ano e meio, o metrô deve funcionar plenamente. Mesmo que as contas não sejam aprovadas pelo TCU, as obras terão continuidade, indicou a administração municipal.

Terra

compartilhe

publicidade
publicidade