PUBLICIDADE

vc repórter: vazamento dura “anos” e gera transtornos no RJ

Moradores do Engenho Novo, na zona norte do Rio, afirmam que o local recebe apenas consertos paliativos, sem solução definitiva

10 jun 2015 - 12h25
Compartilhar
Exibir comentários

Um vazamento tem gerado transtornos para moradores da rua Barão do Bom Retiro, no bairro do Engenho Novo, na zona norte do Rio de Janeiro. De acordo com o leitor José Carlos Pereira de Carvalho, o problema é antigo e, “há anos”, a população local é obrigada a conviver com o mau cheiro da água.

Siga o vc repórter no Twitter

José Carlos afirmou que, segundo os moradores, vários consertos paliativos foram realizados na área, sem dar uma solução definitiva para a situação. O vazamento está localizado na altura do número 471 da via e, supostamente, viria da rede de esgoto. O leitor relatou que, em dias de chuva forte, a água chega a atingir o Colégio Pedro II, no número 726 da mesma rua.

Moradores dizem que o problema está sem solução definitiva "há anos"
Moradores dizem que o problema está sem solução definitiva "há anos"
Foto: José Carlos Pereira de Carvalho / vc repórter

Procurada pelo Terra, na última terça-feira (2), a Cedae (Companhia Estadual de Águas e Esgotos) se comprometeu a enviar uma equipe ao local e efetuar o reparo, caso fosse constatado que o vazamento teve origem na rede da companhia. Uma semana após a vistoria, a empresa disse ter constatado que o problema estava em uma galeria de águas pluviais, de responsabilidade da prefeitura.

A prefeitura, por meio da Seconserva (Secretaria de Conservação e Serviços Públicos), informou que cabe à secretaria apenas “executar serviços paliativos de limpeza da galeria de águas pluviais”, reforçando que o serviço tinha realização prevista para terça-feira (9).

Questionadas sobre a possibilidade de uma solução definitiva para o vazamento, a Fundação Rio-Águas e a Seconserva entraram em contato com a reportagem nesta quarta-feira (10) e se comprometeram a realizar vistoria conjunta para avaliar se o problema apontado está no sistema de drenagem.

O leitor José Carlos Pereira de Carvalho, do Rio de Janeiro (RJ), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade