PUBLICIDADE

Moradores de prédios interditados são cadastrados no Rio

10 dez 2009 - 14h10
(atualizado às 14h15)
Compartilhar

Moradores dos sete prédios da rua dos Inválidos interditados na madrugada desta quinta-feira no centro do Rio de Janeiro foram cadastrados e encaminhados à sub-prefeitura responsável para acolhimento. Segundo a Secretaria de Assitência Social, agentes trabalham para avaliar a necessidade dos moradores de irem a abrigos ou casas de família.

No início da tarde, a Defesa Civil se manifestou a respeito da interdição. O subsecretário municipal, coronel Sérgio Simões, afirmou que não há risco de desabamento do prédio e que ele teria "escorregado" 5 cm na madrugada desta quinta-feira. A construção foi escorada por homens da prefeitura e medições estão sendo feitas de meia em meia hora.

De acordo com o subsecretário, há uma grande obra em estágio inicial nas proximidades do prédio. A empresa estaria monitorando os imóveis ao redor, mas o que apresentou problema estaria um pouco mais longe.

Simões disse que o tráfego na rua do inválidos ficará interditado até a manhã de sexta-feira para que as medições sejam feitas em todas as contruções interditadas.

Interdição

Na madrugada de hoje, os prédios número 18, 22 e 34 na rua dos Inválidos, no centro do Rio de Janeiro, foram esvaziados pela Defesa Civil devido a ameaça de desabamento. Um dos edifícios tem 12 andares.

Um morador de um dos edifícios ouviu um estalo e percebeu que poeira de cimento estava caindo. Ele subiu no terraço e viu uma rachadura, chamando os bombeiros em seguida. Todos os moradores foram retirados dos imóveis. Segundo relato, as rachaduras apareceram há cerca de um ano atrás, quando uma obra na esquina começou a ser feita, comprometendo a estrutura dos prédios vizinhos.

Com informações do JB Online

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade