PUBLICIDADE

Moradores de bairro alagado de SP protestam na prefeitura

25 jan 2010 - 12h01
(atualizado às 12h29)
Compartilhar
Vagner Magalhães
Direto de São Paulo

Cerca de 60 moradores da região do Jardim Pantanal, na zona leste de São Paulo, realizaram, na manhã desta segunda-feira, uma manifestação contra o prefeito da cidade, Gilberto Kassab, e o governador do Estado, José Serra, em frente à sede da prefeitura, na região central.

Pessoas se reúnem em frente à prefeitura de São Paulo para protestar
Pessoas se reúnem em frente à prefeitura de São Paulo para protestar
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

A manifestação ocorreu antes da cerimônia de entrega da medalha 25 de Janeiro, que será concedida ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ao governador. Os moradores levaram uma faixa com a inscrição "Estamos de luto pelas 70 mortes".

O número se refere às vítimas da chuva em todo o Estado desde o início de dezembro. Celso Roberto, membro da Associação de Moradores da Vila Itaim, uma das afetadas pela chuva, afirma que tanto a prefeitura quanto o governo do Estado não têm tratado de forma adequada a questão das enchentes na região do Jardim Pantanal.

"Estamos há 49 dias embaixo da água. Aquela região sempre teve alagamentos, mas a água subia e depois ia embora", disse. "Desde que o governo do Estado começou as obras do Parque Linear do Tietê, a água não escoa mais. É preciso tomar uma atitude."

Segundo ele, a manifestação foi organizada durante a semana e cada um chegou ao centro da cidade da maneira que pode. "Uns vieram de ônibus, outros de carro. Resolvemos vir aqui porque o presidente Lula irá receber essa medalha", afirmou. "Quem sabe ele não intercede de alguma maneira para que a situação possa ser resolvida."

A presidente da Associação de Moradores do Parque Tietê, Maria da Paz, disse ser "impossível" conviver com a situação durante tanto tempo. "Não somo moradores de segunda classe. Queremos respeito e uma solução para o problema", afirmou.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade