PUBLICIDADE

Moradores de área onde adutora rompeu podem ter falta de água

Adutora da empresa se rompeu na manhã desta terça-feira destruindo casas e alagando a região

30 jul 2013 - 13h45
(atualizado às 13h50)
Compartilhar
Exibir comentários
Rompimento de adutora na zona oeste do Rio de Janeiro causou a morte de uma criança e destruiu casas nesta terça-feira
Rompimento de adutora na zona oeste do Rio de Janeiro causou a morte de uma criança e destruiu casas nesta terça-feira
Foto: Daniel Ramalho / Terra

Os moradores de bairros no entorno da estrada do Mendanha, em Campo Grande, zona oeste do Rio de Janeiro, poderão ter problemas no abastecimento de água, informou nesta terça-feira a Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae). Uma adutora da empresa se rompeu na manhã de hoje, destruindo casas e alagando a região. Uma criança de três anos morreu depois de engolir muita água e pelo menos 15 pessoas ficaram feridas.

A Cedae informou ainda que técnicos realizaram uma manobra de rede e desligaram o registro que abastece a tubulação rompida. Com isso, foram transferidos 6 mil litros de água por segundo que passariam pela tubulação rompida foram direcionados para outras linhas próximas. “A respeito de possível falta d'água, a Cedae informa que apenas a região do entorno do rompimento, parte de Bangu e de Santíssimo poderão sentir redução no abastecimento”, afirma nota divulgada pela empresa.

A companhia ressaltou que assistentes sociais e pisicólogos estão prestando apoio aos feridos que estão no Hospital Rocha Faria. Além disso, salientou a Cedae, outros funcionários seguem no local do acidente atendendo vítimas e fazendo o levantamento dos prejuízos.

“A Cedae garante que todos os moradores desalojados serão instalados em hotéis, com atenção de assistentes sociais e psicólogos e com alimentação e hospedagem totalmente custeados pela companhia, e todos os atingidos serão integralmente ressarcidos de quaisquer danos materiais causados pelo vazamento”, complementa a nota.

 

 

 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade