PUBLICIDADE

Minha Casa, Minha Vida entrega mais de 900 moradias no Rio

13 jul 2012 - 22h58
Compartilhar

Mais de 4 mil pessoas receberam nesta sexta-feira 982 imóveis construídos com recursos do Programa Minha Casa, Minha Vida e financiados pela Caixa no Rio de Janeiro. No bairro Paciência, na zona norte da cidade, 497 apartamentos foram inaugurados no Residencial Saragoza. E na zona oeste, em Santa Cruz, 485 apartamentos foram entregues no Residencial Évora.

Os apartamentos têm 43 m² e são compostos por sala, cozinha, banheiros, dois quartos e área de serviço. Cada condomínio possui quadra esportiva, salão de festas e vagas para estacionamento de veículos. Foram reservadas 2% das unidades para os portadores de necessidades especiais, com portas e janelas adaptadas. Esses apartamentos são mais amplos, totalizando 52 m².

Segundo a gerente regional de Negócios da Caixa, Solange Duarte, o custo de cada unidade é de R$ 51,7 mil. Os proprietários vão pagar prestações de no mínimo R$ 50 e no máximo 10% da renda familiar. "São famílias que muitas vezes moravam em áreas de risco, em beiras de rios, em morros. Hoje elas podem desejar e morar num condomínio, com tudo que precisam para viver com dignidade e educar seus filhos com segurança", disse a gerente.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade