1 evento ao vivo

Milhares de manifestantes protestam nas ruas de Fortaleza

O ato começou por volta das 17h perto do estádio Presidente Vargas, onde a seleção brasileira treinou à tarde

17 jun 2013
19h20
atualizado às 21h42
  • separator
  • comentários

Milhares de pessoas foram às ruas nesta segunda-feira para protestar em Fortaleza (CE). O ato começou por volta das 17h perto do estádio Presidente Vargas, onde a seleção brasileira treinou à tarde, na região central da cidade. Cerca de 5 mil pessoas participaram do protesto.

<p>O ato começou por volta das 17h perto do estádio Presidente Vargas, onde a seleção brasileira treinou à tarde, na região central da cidade</p>
O ato começou por volta das 17h perto do estádio Presidente Vargas, onde a seleção brasileira treinou à tarde, na região central da cidade
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

A manifestação foi pacífica, mas cerca de 1,5 mil pessoas se dirigiram ao hotel em que os jogadores da seleção brasileira estão hospedados. Apesar da tensão, os manifestantes seguiram pacificamente pela avenida da Universidade, até o hotel Marina Park. Porém, ao longo do percurso, houve dispersão dos populares. Dos integrantes, somente 100 chegaram à frente do hotel.

 

A polícia ajudou a trancar o trânsito quando a multidão se aproxima de avenidas movimentadas. Os manifestantes percorreram cerca de quatro quilômetros e param perto de grandes vias.

A multidão protestou por melhorias na saúde, na educação e nos transportes e criticou o valor desembolsado pelo governo para trazer a Copa do Mundo para o País. Os manifestantes carregaram faixas e gritam palavras de ordem como "O gigante acordou", "Ei, imprensa" e "O povo ainda pensa".

Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade