PUBLICIDADE

Cidades

MG: sobe para 179 nº de cidades em emergência pelas enchentes

18 jan 2012 - 11h05
(atualizado às 11h23)
Compartilhar

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civi (Cedec) de Minas Gerais informou nesta quarta-feira que mais cinco cidades decretaram situação de emergência no Estado em decorrência das chuvas, elevando o total para 179. Os municípios que passaram a integrar a lista foram Pedras de Maria da Cruz e Pirapora, na região norte, Carandaí e Igarapé, na região central, e Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha.

O Movimento Minas Solidária, uma campanha de solidariedade às vítimas das chuvas, tem arrecadado doações para os afetados
O Movimento Minas Solidária, uma campanha de solidariedade às vítimas das chuvas, tem arrecadado doações para os afetados
Foto: Gil Leonardi / Governo de Minas / Divulgação

O número de cidades afetadas chegou a 252, atingindo 3.206.723 moradores. São 47.773 desabrigados, 54.826 desalojados e 171 feridos.

Dezesseis pessoas já morreram desde o início do período chuvoso, em outubro de 2011. Ontem, o corpo de Roseli do Nascimento, 45 anos, foi localizado às margens do Rio Paraíba do Sul, em Além Paraíba, por moradores locais. Roseli estava desaparecida desde o dia 9, quando foi arrastada pela força das enxurradas durante uma forte chuva.

Duas pessoas ainda não foram encontradas. Rita Vieira de Souza, em Santo Antônio do Rio Abaixo, e Vanis Silencio Ferreira, em União de Minas. Ambos foram arrastados pelas águas de rios.

O excesso de chuvas em Minas já danificou 17.193 casas. Mais de 800 estão destruídas. Em todo o Estado, 368 pontes ruíram e 461 estão comprometidas.

Veja o mapa das enchentes no Sudeste

Clique nos pontos destacados no mapa e veja a situação de cada município afetado pela chuva:

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade