PUBLICIDADE

MG: sobe para 125 o nº de cidades em emergência por chuvas

16 fev 2011 - 12h24
(atualizado às 12h40)
Compartilhar

A Defesa Civil de Minas Gerais informou nesta quarta-feira que subiu para 125 o número de municípios em situação de emergência por conta das chuvas que atingem o Estado desde outubro do ano passado. Segundo o balanço mais recente, as últimas cidades a decretarem emergência foram Passa Vinte, Brasília de Minas, Ponto Chique e Bonito de Minas.

Franco da Rocha/SP - Crianças acompanham o salvamento de um cachorro em meio a enchente na Grande São Paulo
Franco da Rocha/SP - Crianças acompanham o salvamento de um cachorro em meio a enchente na Grande São Paulo
Foto: Maurício Lima / AFP

Outras 46 cidades também foram atingidas, mas ainda não decretaram situação de emergência, somando um total de 171 municípios afetados pelas chuvas. O último boletim divulgado pela Defesa Civil registrava 30.592 desalojados (abrigados por parentes ou amigos), 3.669 desabrigados (alojados em abrigos públicos), 137 feridos e 17 mortos na região.

No Estado, 7.418 casas foram danificadas pelos temporais, enquanto 303 foram completamente destruídas. Pelo menos 546 pontes foram danificadas e 208 cederam à força das águas, segundo a Defesa Civil.

De acordo com estimativa do governo do Estado, as chuvas já causaram um prejuízo de mais de R$ 250 milhões, contando as perdas dos municípios e estradas estaduais, mas excluindo prejuízos do comércio. Mais de 1,4 milhão de pessoas foram afetadas até o momento.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade