PUBLICIDADE

MG: homem morre após carro ser arrastado por enxurrada

15 nov 2012 - 22h28
(atualizado às 23h11)
Compartilhar

Um homem de 48 anos morreu nesta quinta-feira após o carro em que ele estava ser arrastado pela enxurrada em Belo Horizonte (MG). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o veículo caiu em um córrego na avenida Heráclito Mourão de Souza, no bairro Castelo, por volta das 20h. Outro homem que estava no automóvel foi resgatado com vida e encaminhado ao hospital.

Carros foram atingidos pela enchente na avenida Silviano Brandão, em Belo Horizonte
Carros foram atingidos pela enchente na avenida Silviano Brandão, em Belo Horizonte
Foto: Marcelo Prates/Hoje em Dia / Futura Press

Segundo os bombeiros, o nome da vítima fatal é Gilmar Almeida Santana. O homem ferido foi identificado como João Batista, e seu estado de saúde não foi informado pela corporação. O carro em que eles estavam era um Peugeot 206 com placas de Contagem (MG).

Desde o início do período chuvoso em Minas Gerais, em setembro, nove pessoas já morreram. Se o óbito de hoje for confirmado como decorrente das chuvas pela Defesa Civil, o número pode subir para 10. O órgão também aguarda o laudo da causa da morte de um trabalhador rural de 23 anos, que pode ter sido atingido por um raio em Elói Mendes, no sul do Estado. Segundo a Defesa Civil, Roberval Roberto da Costa foi encontrado sem vida no campo durante um temporal na última terça-feira.

Alagamentos na capital

O temporal que atingiu Belo Horizonte no início da noite desta quinta-feira também provocou estragos em toda a capital. O Corpo de Bombeiros registrou 71 pontos de alagamento na cidade.

Na esquina da avenida Silviano Brandão com a rua Conselheiro Rocha, pessoas ficaram presas em seus carros enquanto os veículos eram levados pela água. Na avenida Cristiano Machado, pedestres ilhados em uma ponte precisaram ser resgatados. No total, a corporação realizou o salvamento de 14 pessoas nesta situação.

O Corpo de Bombeiros registrou ainda 62 árvores caídas e seis desabamentos de residências em toda cidade.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade